Polícia Civil prende quadrilha que cometia assaltos no Médio Vale - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia Civil prende quadrilha que cometia assaltos no Médio Vale

05/05/2010

assaltantesMD.jpgIndaial ? A Polícia Civil de Indaial prendeu no dia de segunda-feira (3), uma quadrilha de assaltantes especializada em assaltos a estabelecimentos comerciais e residências, em cidades do Médio Vale do Itajaí. Trata-se de, Valdecir Curzzel, Edimar da Cruz dos Santos, Adriano Voigt, Fábio Junior Cusman, Jaison Ferreira e Fernanda Veiga, todos presos em flagrante por roubo e formação de quadrilha.


 
 
CRIME E PRISÕES

 
Na manhã de ontem (3), após cometerem um assalto a uma joalheria, localizada na cidade de Apiúna, os assaltantes fugiram para Indaial, onde moravam atualmente.
 
Cusman e Curzzel foram presos no Centro de Indaial, no momento que tentavam fugir em um veículo GM/Corsa, de cor branca, o qual foi utilizado no assalto. Os homens foram conduzidos à Delegacia e, após interrogatório, os Policiais Civis descobriram que Santos e Voigt estariam esperando a dupla em outro ponto do município para despistar a Polícia. Os Agentes se deslocaram até o local e prenderam mais dois envolvidos.
 
Após a prisão dos quatro integrantes, o Setor de Investigação da DPCo de Indaial apurou que Ferreira e Fernanda também teriam ligação na atividade criminosa. Eles prestaram apoio para a realização do assalto em Apiúna. No momento que o crime era realizado, o casal foi visto nas proximidades da joalheria.


 
OUTROS ASSALTOS

 
O grupo é suspeito de ter cometido outros assaltos em Indaial e cidades vizinhas. Todos os presos estavam residindo no Bairro Encano do Norte, neste município.
 
Segundo investigações, os assaltantes foram reconhecidos como os autores de um roubo praticado contra uma gráfica, na última sexta-feira (30/04), em Indaial.


 
APREENSÕES
 
Em poder dos criminosos, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 e várias jóias, que foram roubadas da joalheria, em Apiúna.
 
Durante a tarde de ontem, os Agentes cumpriram Mandados de Busca e Apreensão nas residências dos acusados e apreenderam objetos possivelmente provenientes de assaltos, além de 100 pedras de crack, prontas para a venda - e uma pedra maior do mesmo entorpecente, ainda para ser fracionada e comercializada.
 
O crack foi encontrado nos endereços de Curzzel e Voigt, os quais disseram que a droga era de Ferreira.
 
 

CHEFE DO GRUPO
 
Segundo depoimentos de Curzzel e Voigt, Ferreira seria o chefe e mentor da quadrilha, o qual escolhia e decidia onde os crimes seriam realizados, além de estar envolvido com o comércio de crack em Indaial.
 
A única mulher presa com o grupo, Fernanda, atualmente mantinha um relacionamento afetivo com Ferreira. Ela participava ativamente dos delitos e, em julho do ano passado, já havia sido presa por fazer parte de outra quadrilha, que cometeu um assalto a uma agência bancária, na cidade de Benedito Novo. Fernanda estava respondendo o crime em liberdade.

apreensesMD.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte Portal Polícia Civil SC

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.