Chapecó ? A Polícia Civil, através da Central de Operações Policiais (COP) de Chapecó, prendeu por receptação e falsificação de documentos, Francis Fernandes de Carvalho, de 27 anos, na tarde do último dia 15, em Chapecó, Oeste do Estado. O homem foi preso conduzindo um veículo roubado na Capital Gaúcha, no ano de 2007.
Abordagem e prisão
Durante diligências de rotina, os Agentes da COP abordaram Carvalho em atitude suspeita nas proximidades do Centro deste município.
Após verificação do veículo, os policiais constataram que número do chassi do Ford/Fiesta, placas MDA-7846, cor prata, do município de Palhoça, não conferia com aquele indicado no Sistema do DETRAN.
Diante do fato, Carvalho foi conduzido à Central de Plantão Policial de Chapecó para averiguações.
Ficou confirmado que o veículo apreendido na realidade possui placas IQU-2222 e foi roubado na cidade de Porto Alegre/RS, no dia 30/07/07.
Interrogatório
O homem relatou que adquiriu o automóvel em Foz do Iguaçu/PR, e que utilizava o mesmo para transportar cigarros contrabandeados daquele país. Quanto ao crime de contrabando, nada foi comprovado.
De acordo com o Coordenador da COP, Fabiano Rizzatti Toniazzo, esta é mais uma ação da Polícia Civil de Chapecó contra as quadrilhas de roubo/furto de veículos que atuam no Oeste do Estado.
Segundo Toniazzo, é bastante comum carros roubados e furtados circularem nesta região nas mãos de criminosos.
Conforme o Delegado, em Chapecó, nas últimas semanas foram apreendidos dois veículos, sendo que desde o ano de 2009 ocorreram vários casos semelhantes, onde os carros apreendidos possuíam documentação falsa ou eram clones/dublês de veículos emplacados no Litoral Catarinense.
Fonte Portal Polícia Civil SC
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).