Itajaí - A Polícia Civil, através da Central de Operações Policiais (COP) de Itajaí, prendeu na noite de ontem (30), um homem considerado um dos "chefes" do tráfico de drogas que comandava a atividade ilícita na região conhecida como "Brejo", no Bairro Cordeiros, em Itajaí. Trata-se de Marcos Paulo Palhano Mees, o qual também é apontado como sendo o responsável por pelo menos dois assassinatos ocorridos na região.
De acordo com a COP, a prisão de Mees ocorreu após intensas investigações que apuravam a elucidação de vários homicídios envolvendo pessoas ligadas com o narcotráfico.
Segundo a COP, diversas foram as denúncias que relatavam o envolvimento do homem com os referidos crimes.
Assassinatos
No dia 17/08/09, Alexsandro Teixeira, 28, foi morto na Rua Américo Menicke, no Bairro Cordeiros, nesta cidade. Na noite do crime, a vítima foi até a casa de um parente e pediu para dormir no local. Em seguida, Teixeira foi chamado no portão por dois indivíduos, os quais executaram o homem com vários tiros e fugiram em um veículo.
Os trabalhos investigativos também apontam Mees como sendo o responsável por outro assassinato, porém, para a elucidação do caso, as informações são mantidas em sigilo.
Apreensões
Na casa onde o acusado foi preso, os Agentes da COP prenderam o proprietário Mayckon Carlo Caldeira, e apreenderam dois adolescentes - ambos com 17 anos. Todos foram surpreendidos no momento que embalavam 75 petecas de cocaína.
Mees e Caldeira foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e pela utilização de menores para a prática criminosa.
Fonte Polícia Civil SC
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).