Foi preso na tarde de ontem (19) pela Polícia Civil de Capinzal, município do Meio Oeste catarinense, com o apoio de agentes policiais de Machadinho (RS), o homem acusado de tentar matar o filho de três meses de idade. Juvelino Tavares de Jesus, 32 anos, foi indiciado por tentativa de homicídio e preso, em Machadinho (RS), horas após ter sido expedido Mandado de Prisão Preventiva em seu desfavor.
No último dia oito, Juvelino teria espancado com socos a cabeça da criança. No dia seguinte aos fatos, ele e a esposa procuraram atendimento médico para o filho, que já apresentava sérios hematomas. Percebendo que se tratava de uma agressão, o médico que prestou atendimento acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil de Capinzal. Os pais foram levados à Delegacia e, em depoimento, Juvelino acabou confessando, que pretendia matar a criança pois desconfiava não ser o pai.
Ele foi localizado e preso na casa de parentes em Machadinho (RS) Testemunhas foram ouvidas pela Polícia Civil e afirmaram que outras agressões contra a criança já haviam ocorrido.
Após a prisão, o criminoso foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Capinzal onde cumpriu os procedimentos policiais. Posteriormente, foi conduzido à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Capinzal, onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Assessoria de Imprensa Polícia Civil de Santa Catarina.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).