A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí, cumpriu Mandado de Prisão preventiva em desfavor de Marcos Roberto Souza, 33 anos, na tarde do dia 17 de agosto deste ano, em sua residência, no Bairro Murta, em Itajaí. Ele é acusado da autoria de homicídio contra Odair Nascimento, de 41 anos, ocorrido em 22 de novembro de 2009.
A elucidação do caso teve como fator determinante o reconhecimento do autor, via foto, por parte de uma das testemunhas do crime, na última terça-feira (16). Segundo relato da testemunha, Nascimento encontrava-se em casa, quando de repente alguns homens entraram, segurando-o. Um dos autores, que fora chamado pelos outros comparsas de Marcos, teria desferido vários golpes de faca na vítima, que veio falecer no local.
Durante as investigações, a equipe da DIC de Itajaí, com base nas características passadas pela testemunha presencial e na informação de que o autor dos golpes teria o nome de Marcos, passou a realizar diligências com o intuito de identificar e qualificar o acusado. Os policias chegaram a Marcos Roberto Souza, operador de máquinas. Com essa identificação, a vítima conseguiu reconhecê-lo por fotografia, sem hesitar.
No interrogatório, após cumprimento do Mandado de Prisão, deferido com base no reconhecimento realizado pela testemunha, Souza negou a autoria do crime, alegando que não conhecia a vítima. Segundo a investigação, a motivação do crime seria um desentendimento ocorrido entre autor e vítima.
Durante sua oitiva, ele ainda informou que responde criminalmente por outro crime.
?Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181?.
Texto: Assessoria de Imprensa Polícia Civil do Estado de Santa Catarina
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).