Na madrugada da última segunda-feira (14), Policiais Civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC), autuaram em flagrante Leandro Kobs, 23 anos, e Eduardo Franzoni, 28 anos, pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual, (quando há intenção de destruir vestígios para comprovação do crime ou atrapalhar a perícia).
O crime
Na noite de domingo (13), os Policiais da Divisão de Homicídios foram acionados para comparecerem a Rua Alpino, no bairro Glória em Blumenau. No local, populares haviam encontrado o corpo de Joanilson de Oliveira, 32 anos, com sinais evidentes de esgorjamento.
Investigações no local dos fatos apontavam para Leandro, como sendo um dos suspeitos. Ao ser abordado pelos Policiais Civis, inicialmente, ele negou a autoria do crime. Mas após a constatação de que havia manchas de sangue nas roupas, confessou ter matado a vítima e apontou Eduardo como seu comparsa.
A vítima teria sido agredida fisicamente dentro da residência de Leandro e, posteriormente, degolada com uma faca. Após a consumação do homicídio, os autores, Leandro e Eduardo, carregaram o cadáver e o ocultaram em um matagal próximo à residência, bem como, limparam o local da execução com o intuito de induzir a erro os policiais e a perícia.Após a autuação do flagrante, ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.
Texto: Krislei Oechsler | Assessoria Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).