Uma operação conjunta entre Polícia Militar e Vigilância Sanitária apreendeu 500 quilos de palmeira real já fracionados e embalados em vidros e palmito in natura. A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira (31) na cidade de Rio dos Cedros, subordinada ao comando do 10º Batalhão de Polícia Militar, em Blumenau.
Em uma empresa de conservas, na rodovia Tercílio Marchetti, foram encontrados os 500 quilos de palmeira real. O alimento que já estava embalado não possuía documentação, rótulo e nem a inspeção sanitária do órgão competente do município. Todo o palmito foi encaminhado ao aterro sanitário da cidade vizinha, Timbó.
No mesmo estabelecimento os policiais encontraram uma repartição com 376 cabeças de palmito in-natura da espécie semelhante a Juçara .A Polícia Militar Ambiental foi até o local onde notificou o estabelecimento e doou o alimento a escolas de Rio dos Cedros.
A empresa ainda foi lacrada pela Vigilância Sanitária e extinguiu o funcionamento da mesma.
Texto: Karin Bendheim | Assessoria de Comunicação
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).