Ainda faltam cinco dias para o término do verão, mas a Serra catarinense já apresenta mínimas de inverno. Na madrugada desta terça-feira, os termômetros ficaram por volta de 6ºC em São Joaquim e Urupema. Uma massa de ar frio e seco, que atua sobre o Estado, provocou a queda das temperaturas.
Segundo Gilsânia Cruz, meteorologista da Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas, a partir do segundo semestre de março ocorre uma tendência de entradas de massas de ar frio com mais frequência. E aumenta gradativamente com a aproximação do outono e do inverno. Por isso, o registro de baixas temperaturas devem ser mais frenquentes a partir das próximas semanas.
Previsão para terça-feira
Depois de vários dias seguidos de chuva, o tempo estável volta a predominar em Santa Catarina nesta terça-feira. O sol aparece na maior parte do dia entre algumas nuvens, segundo a Epagri/Ciram.
As temperaturas ficam abaixo de 30ºC em todas as regiões. No Vale do Itajaí, no Sul, na Grande Florianópolis e no Norte as máximas chegam entre 28ºC e 29ºC. No Oeste, os termômetros devem marcar 27ºC no período mais quente desta terça-feira. Na Serra, não passam de 24ºC.
Apesar de não haver previsão de chuva, a Epagri/Ciram, alerta para condições de mar agitado e com possibilidade de ressacas.
Na quarta-feira, o tempo continua estável no Estado e sem previsão de chuva. As temperaturas ficam um pouco mais elevadas.
fonte: O Riossulense
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).