Pavimentação asfáltica chega à rua Osvaldo Niebuhr, em Brusque - Jornal Cruzeiro do Vale

Pavimentação asfáltica chega à rua Osvaldo Niebuhr, em Brusque

30/06/2012

O desejo dos moradores da rua Osvaldo Niebuhr em ver sua rua pavimentada está se tornando realidade. Na manhã desta quarta-feira, 27, caminhões e funcionários da Secretaria de Obras deram início ao serviço de asfaltamento da via e a expectativa é de que os trabalhos sejam finalizados na próxima semana, dependendo das condições climáticas e de eventuais complicações que possam ser encontradas no processo.

A benfeitoria era aguardada com expectativa por moradores e empresários da região e irá trazer mais qualidade de vida para a comunidade, que também foi contemplada com as obras do PAC Macrodrenagem. O engenheiro civil e secretário de Obras, Gilmar Vilamoski, explica que antes de receber o asfalto, a rua recebeu os serviços de microdrenagem e implantação de 61 bocas de lobo em toda sua extensão. Além disso, foi confeccionado o meio fio em concreto e feita a recomposição da base.

Gilmar esclarece que as novas bocas de lobo estão ligadas temporariamente à uma antiga tubulação sob a empresa RVB Malhas e, em breve, serão conectadas à tubulação do PAC. O compromisso de executar as melhorias no trecho havia sido assumido pela Prefeitura de Brusque durante a reunião do Orçamento Participativo, realizada junto com a comunidade no início do ano.

A pavimentação da via teve início na última semana, mas em função do período de chuvas a equipe da Secretaria de Obras teve de adiar os trabalhos. ?A ação acontecerá em duas etapas. Do início da rua até a Joaquim Zucco, seguindo até o ponto onde já existe o asfalto?.

Calçadas
A pavimentação asfáltica de ruas tem aumentado a qualidade da malha viária da cidade e também deixado Brusque cada vez mais bonita. A Prefeitura de Brusque está fazendo sua parte e os moradores que quiserem contribuir para o embelezamento do município também podem ajudar cuidando bem de suas calçadas, mantendo-as sempre bem conservadas e até mesmo reformadas, garantindo assim a acessibilidade e segurança dos pedestres.

Texto: Eduardo Pereira/SECOM

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.