O Governo do Estado abrirá oficialmente a Operação Veraneio do 7º Batalhão de Bombeiros Militar e formará 300 guarda-vidas civis na próxima quinta-feira, 3, às 9h, em Balneário Camboriú. Conforme o comandante, Onir Mocellin, a partir desta data o trabalho de guarda-vidas militares e civis será reforçado nas 42 praias entre Bombinhas e Itapoá.
O investimento na operação em todo o Estado, que deve encerrar apenas em abril de 2010, ultrapassa R$ 9 milhões. Para a região, 550 homens e mulheres serão responsáveis pela segurança dos banhistas em 270 quilômetros de praias.
Segundo Mocellin, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, vai disponibilizar 20 viaturas, nove lanchas e jet-ski, 600 flutuadores para resgate de vítimas, entre outros equipamentos como rádios de comunicação e binóculos.
Desde 10 de outubro, época das tradicionais festas catarinenses que lotam as praias, o Corpo de Bombeiros já realiza operação de pré-temporada. "A vigilância é feita de acordo com o movimento nas praias, com reforço de civis formados pelo comando e militares do interior do Estado", observa o comandante.
A abertura da operação ocorre em frente ao Posto 4, na Praia Central.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).