A partir da próxima segunda-feira, 24 de setembro, a comunidade de Ilhota terá mais praticidade para ir de um bairro ao outro. Isto porque chega ao município a integração do transporte coletivo.
Seis linhas estarão disponíveis para a população. São elas: São João/Minas, Pocinho -Margem Esquerda, Boa Vista, Pedra de Amolar, Alto Baú e Braço do Baú. Para utilizar o ônibus, o usuário terá duas opções, pagar R$ 2,65 ou utilizar o cartão eletrônico VIA, onde se pode inserir créditos e utilizar na hora de embarcar nos ônibus. Para fazê-lo, deve-se ir ao escritório da Auto Viação do Vale, levando cópia de RG, certidão de nascimento, CPF e comprovante de endereço. No caso de estudante, é preciso apresentar também declaração de matrícula. O cartão fica pronto em dois dias.
Proposta
A proposta foi apresentada à população em junho do ano passado. Segundo o Plano Municipal do Transporte Coletivo de Ilhota, a previsão é transportar 600 passageiros por dia. Até o momento, os serviços de transporte são operados apenas por empresas intermunicipais. Para a secretária de Administração de Ilhota, Ana Lúcia Wilvert, o transporte coletivo era um anseio antigo da comunidade. "Tenho certeza que a cidade estará mais integrada após a sua implantação. Teremos uma boa movimentação na economia também. Também precisamos do transporte coletivo para facilitar o acesso da comunidade ao trabalho", destaca.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).