Obras de construção chegam na reta final - Jornal Cruzeiro do Vale

Obras de construção chegam na reta final

22/10/2010

fotopg8abreMD.jpgAs obras de construção das duas pontes da rua Theodoro Reichert, mais conhecida como Tifa do Matapasso, estão chegando na reta final. A empresa responsável finaliza até a próxima semana as cabeceiras e acessos para os pedestres e automóveis.
A construção destas obras e da galeria pluvial iniciou há cerca de quatro meses. As pontes, antigamente, eram de madeiras e haviam sido atingidas pela catástrofe de novembro de 2008. ?Agora trabalhamos para que elas não sejam levadas por possíveis enchentes e enxurradas. Aliás, todas as duas estão acima da cota de enchente do local?, explica o coordenador da Defesa Civil de Ilhota, Paulo Drun.


CEI


Outra obra que está acelerada em Ilhota é a construção do novo Centro de Educação Infantil Maria Terezinha Hammes Schmitz. Até dezembro, o educandário, que foi completamente destruído pela tragédia de novembro de 2008, será entregue para a comunidade com uma estrutura maior e melhor.

Antigamente, o CEI, localizado no Braço do Baú, atendia aproximadamente 40 crianças, das 7h às 17h. ?As instalações físicas eram um terço menor do que a que está sendo erguida hoje. Agora poderemos atender muito melhor os alunos, os separando por idade. Terão um espaço adequado e muito confortável?, afirmou a diretora de educação infantil, Sônia Schnaider.

O novo espaço terá capacidade para atender cerca de 80 crianças, de quatro meses a cinco anos. A estrutura de 440m² contará com salas de atividades para berçário, maternal e escolar; sala de professores; secretaria; banheiros masculino, feminino e adulto; lavanderia; cozinha; refeitório; varanda para lazer; berçário com lactário e fraldário; e sala de recreação. O corpo de profissionais será composto por uma coordenadora, duas professoras, duas auxiliares e uma servente. O horário de atendimento compreenderá das 7h às 18h.

Neste próximo mês, a equipe trabalhará na colocação de janelas, portas, louças e na pintura interna e externa. Ao todo, a Defesa Civil investiu R$300 mil nesta obra.

edição 1240

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.