Sair de casa tornou-se uma verdadeira aventura para os moradores da Estrada Geral da Boa Vista, na localidade de Ilhotinha, município de Ilhota. A lama tomou conta da rua e há vários dias invade algumas residências próximas ao local.
A moradora Rafaela Cipriano conta que a situação piorou nesta semana, quando após as chuvas o local ficou quase intransitável. ?Cada vez que chove temos medo de ficar atolados nesse trecho, pois tem uma quantidade de barro enorme na beirada da estrada, que entope os bueiros e deixa a frente das casas muito lameadas e alguns moradores tiveram que eles mesmos limpar a frente de suas casas com pás e enxadas?, conta. A moradora Maria Mafra conta que algumas pessoas, inclusive, colocaram tábuas em frente às suas casas para que a lama não invada. ?A situação é mesmo crítica e algo precisa ser feito?, cobra. Leandro Schmitt, que também reside próximo ao local, conta que ônibus já ficaram atolados e que um motociclista chegou a cair, após deslizar pela lama.
Início
Segundo os moradores, o problema teve início há alguns meses, quando a equipe da Secretaria de Obras iniciou um serviço e o deixou incompleto. ?Tudo isso começou quando ocorreu a enchente de 2008, houve um deslizamento de terra nessa área e há alguns meses a equipe da Prefeitura começou a tirar todo o barro em excesso, fazendo degraus para que não haja mais deslizamentos. O problema é que eles simplesmente pararam de tirar o barro e o dono da terra passou uma cerca em todo o terreno. O resultado não poderia ser diferente: caos pra todos nós?, reclama Rafaela. Alvir Schneider, da Secretaria de Obras, explica que a obra só foi paralisada devido às chuvas. ?Conhecemos este problema e já retomamos as obras no local. Em breve tudo será solucionado?, garante. O vereador do bairro, Luiz Peixe (PDT), revela que também conhece a situação e inclusive está cobrando da Administração Pública a solução do impasse. ?Já fizemos requerimentos e estamos cobrando uma solução por parte da Prefeitura?, revela.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).