Obra inacabada incomoda moradores da Estrada Geral da Boa Vista - Jornal Cruzeiro do Vale

Obra inacabada incomoda moradores da Estrada Geral da Boa Vista

14/05/2010

 

Sair de casa tornou-se uma verdadeira aventura para os moradores da Estrada Geral da Boa Vista, na localidade de Ilhotinha, município de Ilhota. A lama tomou conta da rua e há vários dias invade algumas residências próximas ao local.


A moradora Rafaela Cipriano conta que a situação piorou nesta semana, quando após as chuvas o local ficou quase intransitável. ?Cada vez que chove temos medo de ficar atolados nesse trecho, pois tem uma quantidade de barro enorme na beirada da estrada, que entope os bueiros e deixa a frente das casas muito lameadas e alguns moradores tiveram que eles mesmos limpar a frente de suas casas com pás e enxadas?, conta. A moradora Maria Mafra conta que algumas pessoas, inclusive, colocaram tábuas em frente às suas casas para que a lama não invada. ?A situação é mesmo crítica e algo precisa ser feito?, cobra. Leandro Schmitt, que também reside próximo ao local, conta que ônibus já ficaram atolados e que um motociclista chegou a cair, após deslizar pela lama.

 

Início


Segundo os moradores, o problema teve início há alguns meses, quando a equipe da Secretaria de Obras iniciou um serviço e o deixou incompleto. ?Tudo isso começou quando ocorreu a enchente de 2008, houve um deslizamento de terra nessa área e há alguns meses a equipe da Prefeitura começou a tirar todo o barro em excesso, fazendo degraus para que não haja mais deslizamentos. O problema é que eles simplesmente pararam de tirar o barro e o dono da terra passou uma cerca em todo o terreno. O resultado não poderia ser diferente: caos pra todos nós?, reclama Rafaela. Alvir Schneider, da Secretaria de Obras, explica que a obra só foi paralisada devido às chuvas. ?Conhecemos este problema e já retomamos as obras no local. Em breve tudo será solucionado?, garante. O vereador do bairro, Luiz Peixe (PDT), revela que também conhece a situação e inclusive está cobrando da Administração Pública a solução do impasse. ?Já fizemos requerimentos e estamos cobrando uma solução por parte da Prefeitura?, revela.

Comentários

Paulo Roberto
17/05/2010 10:15
Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar a Rafaela pela atitude, e porque não este jornal pela publicação. É bom saber que não se publica apenas o que a assessoria de imprensa da PM lhes envia, não retratando a real situação da cidade de Ilhota.
Bem é público e notório para os moradores do Bairros Ilhotinha, Boa Vista e principalmente do São João, que convivem com o descaso e abandono das estradas por parte do poder público. Enquanto algumas regiões são privilegiadas com melhorias, por aqui temos estradas esburacadas, poeira, o mato tomando conta das laterais e quando chove é lama e a enxurrada passando pela estrada, nos impedindo de sair ou chegar em casa. Inclusive causando prejuízos em nossos automóveis. Da para perceber que ocorre um certo mapeamento dos resultados das urnas, para o investimento em melhorias, esquecendo de que um governo é para o público em geral. Pois, todos pagamos nossos impostos independente do "governante" do momento. Quanto aos vereadores, digo aos moradores, que isso é um resultado da falta de um representante da região, ficando a mercê da vontade dos vereadores de outras regiões, inclusive da margem esquerda, entretanto, os mesmos só podem fazer indicações, que são acatadas ou não pelo prefeito.
Mas, se não é por amor, é pela dor... agora eles deram uma maquiada em alguns pontos após a denuncia... mas, vamos ver como ficará após as próximas chuvas?
Ruas de ilhota
14/05/2010 10:28
Tem que ver tambem a rua do Posto de Saude em pleno centro é lama de atolar o pé, e poça d'agua pra se sujar todo quando passa um carro e fora a poeira quando não chove, pelo menos na ilhotinha é uma obra inacabada no centro é uma obra que nem sequer começou e nunca acabará

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.