Os moradores da margem esquerda da cidade de Ilhota estão isolados da área central do Município. Um problema na única balsa que faz a travessia da comunidade pelas águas do rio Itajaí-Açu está obrigando os moradores da região dos Baús a passarem por Gaspar ou Navegantes para chegar ao Centro da cidade.
A balsa foi levada para o conserto na manhã desta segunda-feira, 30, e deve voltar a atender a comunidade até o final desta semana, conforme prevê o secretário de Transportes, Valdir Augusto da Silva. ?Estávamos na fila de espera para o conserto desde outubro, quando começou a entrar água na balsa. Fomos avisados na sexta-feira de que, finalmente, poderíamos levá-la para o conserto e tentamos avisar o máximo de moradores que foi possível?, explica o secretário.
Janaina Pontaldi foi uma das moradoras avisadas. A jovem trabalha em uma loja de móveis na área central de Ilhota e na manhã desta segunda-feira precisou passar por Gaspar para chegar ao trabalho. ?Acho que é importante consertar a balsa e garantir a segurança da comunidade, mas deveriam ter outra balsa, reserva, para que não precisássemos dar toda esta volta?, comenta a jovem que além de gastar mais também precisa sair mais cedo para ir ao trabalho.
A moradora Marilucia Azevedo também ficou sabendo que a cidade estava sem balsa. ?Mas acho que é por uma justa causa, as pessoas precisam ter segurança para passar pela balsa e se é a única que temos, precisamos que ela seja consertada?, comenta a moradora do Baú Central.
Edição 1357
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).