Mãos da Terra encerra com recorde de público - Jornal Cruzeiro do Vale

Mãos da Terra encerra com recorde de público

11/06/2012

Com público total recorde de 70 mil pessoas ? encerrou neste domingo (10) a Mãos da Terra ? Feira Internacional de Cultura e Artesanato. Durante dez dias, os blumenauenses e moradores de outras cidades da região conheceram e interagiram com a arte e a cultura de países de quatro continentes e de mais de dez estados brasileiros. A feira, que reuniu ainda 100 artesãos de Blumenau na 3ª Mostra do Artesão Blumenauense ? também termina com um saldo positivo de vendas. ?De maneira geral, os artesãos ficaram satisfeitos com o volume de vendas?, afirma Karine Romera, diretora Comercial da M&K Art Promoções e Eventos, organizadora da Mãos da Terra. Ela explica que não é possível saber o quanto se vendeu, pois a organização não tem acesso aos números de cada expositor, mas na pesquisa de satisfação informal que a empresa faz durante o evento, o índice de satisfação foi elevado. Ela também se mostrou satisfeita com a presença de público. "Em cálculo aproximado (menores de 12 anos e pessoas acima de 60 anos não pagam ingresso), Karine disse que o público foi 30% superior ao da edição - em 2011, perto de 55 mil pessoas visitaram a feira.   

Pela primeira vez na Mãos da Terra de Blumenau, Andreza Capistrano, comerciante de produtos importados da Indonésia, disse que essa foi a melhor feira de artesanato que fez este ano no Brasil. ?Percebe-se que o blumenauense gosta, conhece e valoriza o artesanato. Isto se comprova pelo fato de que poucas pessoas pedem descontos nos produtos?, avalia.O artista plástico chileno Pablo Diaz pintou e vendeu mais de 200 telas durante os dez dias da Mãos da Terra. ?Para mim essa feira é sempre muito boa, as pessoas de Blumenau apreciam muito a arte que faço?, resumiu o artesão.
E não são apenas os artesãos internacionais que estão satisfeitos com os negócios. Na Mostra do Artesão Blumenauense, a artesã Daura revela que no primeiro final de semana vendeu mais que durante toda a feira de 2011. Para ela, a data ? início de mês ? foi decisiva para alavancar as vendas. "As pessoas estavam com o salário ainda no bolso, isto ajudou nas vendas".

Karine agradeceu a parceria da Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Cultural, que viabilizou a participação do artesão local. ?Esse intercâmbio de conhecimento com os internacionais enriquece o artesanato de Blumenau e região?. Karine aproveitou para dar uma boa notícia: ?a edição 2013 da Mãos da Terra já está garantida, falta apenas definir a data?.  

Texto: Imprensa Mãos da Terra

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.