Desde o começo dos trabalhos, a mais de dois meses, foram recenseados em Blumenau 297.595 pessoas. Dessas 51% são mulheres e 49% homens. De acordo com os dados preliminares, mais de três mil casas ainda estão pendentes. Conforme o coordenador de área do IBGE, Darcio Francisco Borges , agora será feita uma última tentativa de recenseamento. Se não for possível realizar o trabalho, os domicílios restantes serão declarados como fechados.
De acordo com o coordenador de área, outro dado que chama a atenção é a taxa de crescimento populacional. O número ficou em 1,28%. O índice caiu quase metade em relação ao último censo , que foi de 2,38%. Para Borges, é um reflexo das medidas anticoncepcionais. Outra informação observada é quanto ao número de residencias que cresceu. De noventa mil domicílios, agora Blumenau possui mais de cem mil, entre casas e apartamentos. Borges explica que foram notados menos moradores por residência.
Até o dia 27 de novembro o IBGE deve divulgar os dados de cada município brasileiro para o Tribual de Contas da União. Segundo Borges, é com base no número de habitantes que cada cidade recede os recursos do fundo de participação. Os trabalhos nos domicílios encontrados fechados vão até 19 de novembro.
fonte Nereu Ramos
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).