Com o objetivo de reflorestar os lugares danificados com a catástrofe de 2008 na região do Baú, em Ilhota, a Associação Internacional de Lions Clubes realiza no próximo dia 22, sábado, um projeto de Plantio de Árvores.
Neste dia, os voluntários, membros da entidade e empresários vão acordar cedo para, às 9 horas da manhã, chegar ao Alto Baú com pás, enxadas e muitas mudas de árvores nativas. A ação também tem como objetivo chamar a atenção dos moradores da localidade para o Dia da Árvore, comemorado nesta sexta-feira, 21 de setembro.
Célia Vieira, uma das organizadoras do movimento, diz que esta é a primeira vez que o plantio será realizado na cidade de Ilhota, por isso a participação de toda a comunidade é de extrema importância. ?Nesta terça teremos uma reunião com os organizadores da ação para definir os últimos detalhes. Mas já está praticamente tudo certo para este final de semana. O local já está definido e no sábado de manhã vamos nos encontrar no Alto Baú para começar o trabalho voluntário?, explica.
Esta é a primeira vez que o grupo realiza o projeto, já que o Lions foi implantado na cidade há poucos meses. Porém, segundo Célia, a pretensão é de que a data fique marcada no calendário de Ilhota e que nos próximos anos a ação seja realizada com a ajuda e colaboração de mais voluntários. ?Com certeza a ação será repetida, pelo menos, uma vez por ano. Esta é uma ação de conscientização, por isto é tão importante?. Todas as mudas utilizadas para o reflorestamento foram doadas pela comunidade e pela Universidade do Vale do Itajaí, Univali.
Interessados em participar ou até mesmo fazer a doação de mudas podem entrar em contato com Célia pelo do telefone 9614-1667. O plantio será aberto para toda a comunidade.
Edição 1424
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).