A construção de duas novas creches do Programa Pró-Infância em Camboriú ganhará impulso com a liberação dos recursos previstos para a obra pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os convênios foram aprovados e, em reunião do secretário de Articulação Nacional, João Matos, e da prefeita Luzia Lourdes Coppi Mathias com o assessor da direção do Fundo, Marcus Vinicius, foi dado o parecer definitivo para o repasse dos valores. Ao todo, as duas creches somam R$ 1,2 milhão que deverão estar na conta da prefeitura ainda esta semana.
O recurso é fruto de emenda parlamentar de João Matos, enquanto deputado federal. As unidades são do tipo C e atenderão os bairros Rio Pequeno e Tabuleiro. ?Essas creches são fundamental para ampliar a rede, diminuir a fila de espera e prestar atendimento de qualidade para as crianças?, expressou Matos. Participou do encontro o assessor Especial da Secretaria de Articulação Nacional, Leonardo Fretta.
Texto: Fernanda Rodrigues | Jornalista ? Secretaria de Articulação Nacional
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).