Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 4, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, a cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação e compromisso à Bandeira Nacional, dos nascidos em 1994. Cerca de 250 jovens, que estavam alistados na junta militar de Brusque, foram dispensados do serviço militar brasileiro obrigatório. A solenidade é procedimento obrigatório e na oportunidade o grupo foi instruído sobre seus deveres cívicos e seu compromisso com a nação brasileira.
O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, também Diretor do Tiro de Guerra TG 05-005, fez uma reflexão com os participantes sobre a importância da Pátria e do papel de cada um diante dela. ?A partir de hoje, com o certificado em mãos, a cidadania de vocês também será reconhecida por este documento, mas acima de tudo, pelas atitudes de cada um no dever com seu próximo e seu país?.
A solenidade contou ainda com a presença do Delegado da 17ª delegacia de Serviço Militar, subtenente José Luis Pinho, que leu aos presentes um documentos lembrando a responsabilidade dos jovens para com a pátria. ?O compromisso de vocês tem um grande significado, pois foi prestado perante à bandeira nacional. A nação passa a considerá-los como cidadãos e seu juramento vai até o dia 31 de dezembro do ano em que completarem 45 anos?, explicou.
O ato foi comandado pelo Subtenente Marco Antônio Diogo Ferreira e pelos servidores do TG. Também presente o secretário de Defesa do Cidadão, Adalberto Zen. O encerramento da cerimônia culminou com a entrega dos certificados aos jovens.
Texto: Paula Leitão/SECOM
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).