A reforma e liberação de cinco salas de aula para uso do CEI Vó Rosa na Escola Domingos José Machado e a extensão do CEI Vovô Juca para a área central de Ilhota irão zerar a fila de espera por vagas na educação infantil na cidade capital da lingerie e linha praia.
Os novos investimentos da Secretaria de Educação vão acabar com a espera de 160 pais, que há meses aguardavam por uma vaga para os filhos nas creches e CEIs da cidade. Raul dos Santos, secretário de Educação, explica que os novos investimentos são fruto da preocupação da atual administração com a tranquilidade dos pais para deixar os filhos na escola enquanto precisam trabalhar. ?Neste mês de janeiro, por exemplo, fizemos plantão para que os pais que precisassem de vagas pudessem frequentar seus trabalhos normalmente?, explica. Ao todo, cem novas vagas estão sendo abertas nas cinco salas de aula construídas na Escola Domingos José Machado e outras 60 vagas com a extensão do CEI Vovô Juca, no Centro.
A intenção da Secretaria de Educação da cidade é criar outras novas vagas com a construção de um Centro de Educação Infantil no bairro Minas, que deve ocorrer ainda neste ano.
Gaspar
Enquanto em Ilhota a fila de espera por vagas na educação infantil está sendo zerada, em Gaspar pelo menos 500 crianças esperavam por uma vaga no mês de dezembro do ano passado. Esta fila deve reduzir com o início do ano letivo, no dia 14 de fevereiro, quando novas crianças serão chamadas para ocupar as vagas deixadas pelas crianças que passaram para o Ensino Fundamental.
Além disso, de acordo com a equipe da Secretaria de Educação, a ampliação de alguns CDIs e a construção de um novo educandário no bairro Sete de Setembro vão gerar pelo menos 330 vagas e ajudar a reduzir a demanda de espera. Os CDIs com maior fila de espera por vagas são os dos Santa Terezinha, Sete de Setembro e Poço Grande.
Edição 1356
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).