Ilhota zera fila de espera para Centro de Educação Infantil - Jornal Cruzeiro do Vale

Ilhota zera fila de espera para Centro de Educação Infantil

27/01/2012

A reforma e liberação de cinco salas de aula para uso do CEI Vó Rosa na Escola Domingos José Machado e a extensão do CEI Vovô Juca para a área central de Ilhota irão zerar a fila de espera por vagas na educação infantil na cidade capital da lingerie e linha praia. 

Os novos investimentos da Secretaria de Educação vão acabar com a espera de 160 pais, que há meses aguardavam por uma vaga para os filhos nas creches e CEIs da cidade. Raul dos Santos, secretário de Educação, explica que os novos investimentos são fruto da preocupação da atual administração com a tranquilidade dos pais para deixar os filhos na escola enquanto precisam trabalhar. ?Neste mês de janeiro, por exemplo, fizemos plantão para que os pais que precisassem de vagas pudessem frequentar seus trabalhos normalmente?, explica. Ao todo, cem novas vagas estão sendo abertas nas cinco salas de aula construídas na Escola Domingos José Machado e outras 60 vagas com a extensão do CEI Vovô Juca, no Centro.

A intenção da Secretaria de Educação da cidade é criar outras novas vagas com a construção de  um Centro de Educação Infantil no bairro Minas, que deve ocorrer ainda neste ano.

Gaspar

Enquanto em Ilhota a fila de espera por vagas na educação infantil está sendo zerada, em Gaspar pelo menos 500 crianças esperavam por uma vaga no mês de dezembro do ano passado. Esta fila deve reduzir com o início do ano letivo, no dia 14 de fevereiro, quando novas crianças serão chamadas para ocupar as vagas deixadas pelas crianças que passaram para o Ensino Fundamental.

Além disso, de acordo com a equipe da Secretaria de Educação, a ampliação de alguns CDIs e a construção de um novo educandário no bairro Sete de Setembro vão gerar pelo menos 330 vagas e ajudar a reduzir a demanda de espera. Os CDIs com maior fila de espera por vagas são os dos Santa Terezinha, Sete de Setembro e Poço Grande.


Edição 1356

Comentários

Eu
31/01/2012 13:57
Denuncie a falta de vaga para a juizá Ana Paula, pois se não há mais fila de espera de vagas , é porque todas as mães tem onde deixar seus filhos, é isso que diz a Secretaria da Educação, mas nos vamos ver não é isso o que acontece realmente.
Um conselho Sr Jean, peça para suas funcionárias irem a té gaspar e conversar com a juíza, pois já já encontrará a vagas ...
Jean
30/01/2012 08:46
É QUE MENTIRA , POIS PERDI 2 FUNCIONÁRIAS ÓTIMAS POR NÃO TER VAGA NAS CRECHE, TALVEZ NÃO ESTAMOS FALANDO NA MESMA ILHOTA......TEM COISAS QUE SÓ ACONTECE NA ILHOTA....
Povo Sofrido Baú
28/01/2012 08:34
É verdade, nós aqui no baú alem das obras serem feitas sempre no ultimo ano sempre ele começam e não acabam, exemplo disso é a nossa pavimentação,que só é feita para quem vota no partido político do prefeito, a de nossas casas são analizadas da seguinte forma: tem adesivo do (15) faz o calçamento, não tem pula, acabou o dinheiro,crianças na espera de vagas para creche pai dele é (15) então tem vaga ,sem falar na ponte da saudade cadê ela?e o esporte de ilhota? Pode ser que esse ano sendo o ultimo vamos até voltar a ter campeonato municipal. Que saudade do marcio pereira! Mentirosos !Agora que esta no ultimo ano, estão falando que vão asfaltar toda a Ilhotinha e o centro, aos moradores desses dois bairros peço que fiquem ligados para que não aconteça como no baú que esta se acabando tudo em poeira e lama.
Mas de acordo com o ditado popular: Boi cabano e político só no ultimo ano.
EU
27/01/2012 21:20
Não dá para acreditar, pois todos os dias, encontro mãe me perguntando como se faz para colocar os filhos no CEI, pois não consegue sequer fazer ficha de intenção de vagas.Mas como diz o Júlio ( acima) agora se faz e se consegue tudo...Acorda povo Ilhotense, cuidado para não cair na lábias novamente desse políticos.
Julio Silva
27/01/2012 10:34
Esse ano eles acabam com tudo é ano de eleição e deixam para fazer mais perto da eleição para o povo não esquecer, e o caso da ponte com certeza vão começar a mecher em março para ficar mais perto da eleição.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.