Os moradores de Ilhota poderão assistir de perto as cenas que relembram a paixão de Cristo. Os momentos de dor e agonia vividos pelo senhor do judeus serão encenados pelos artistas da Companhia de Teatro de Ilhota através da peça "O espetáculo da paixão", que será apresentada para toda a comunidade na noite desta sexta-feira, 2, na praça central Colonizador Charles Van Lede. A apresentação é gratuita e terá início às 19h30.
O espetáculo é a primeira atividade pública da recém-criada Fundação Municipal de Cultura do Município de Ilhota. "Assumimos a função de incentivar e patrocinar atividades artísticas visando um maior acesso da população aos bens culturais. Neste ano parte do elenco desta apresentação foi renovado, o que atesta a riqueza conceitual, bem como, a ratificação da vocação artística de nossa gente", desta o diretor municipal de cultura, Raul Fernando dos Santos.
A apresentação pública de "O Espetáculo da Paixão" já é tradição no município de Ilhota e tem atraído muitas pessoas que, anualmente por ocasião do calendário religioso, fazem questão de ir ao município prestigiar o evento.
Inspiração
O diretor de Cultura lembra dos artistas que nasceram no município de Ilhota e hoje ganham destaque no cenário nacional, como Rafael Koehler e Nataélia Curiolleti. "Inspirados nestas duas personalidades, a CIA de teatro do município vem fazendo história e assumindo enredos cada vez mais distintos e desafiadores. Ano passado, por ocasião da I EXPOBELGA, a CIA apresentou a peça "Memórias da Colonização Belga" e foi bem sucedida em sua atuação", comenta.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).