Ilhota registra dois deslizamentos e decreta situação de emergência - Jornal Cruzeiro do Vale

Ilhota registra dois deslizamentos e decreta situação de emergência

25/03/2010

fotopg7boxMD.jpgO município de Ilhota vai decretar situação de emergência na tarde desta quinta-feira. A medida se fez necessária para alertar a população sobre os riscos de novos alagamentos e deslizamentos de terra, caso o mau tempo persista e as chuvas continuem a cair sobre a região.


Na manhã de hoje, na localidade do Baú, foram registrados dois deslizamentos de terra e segundo a Defesa Civil do município os deslizamentos podem aumentar caso continue a chover nos próximos dias. Um deslizamento ocorreu no Alto Baú e outro no Morro Azul. Ambos são de pequena intensidade e não oferecem riscos à população.


Na Margem Esquerda do rio, na rua que dá acesso da balsa para a BR-470, um ponto de alagamento também foi registrado e as águas ainda não escoaram, impedindo o acesso de veículos pequenos pelo local.

 

 

Alagamentos


Na manhã de ontem, quarta-feira, 24, cerca de cem famílias do bairro Vila Nova ficaram isoladas devido aos alagamentos registrados depois de quase quatro horas de chuva torrencial.


O problema, segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Almir César Paul, ocorreu devido às tubulações que recebem as águas da chuva e que estão entupidas. Na tarde de quarta-feira a equipe da Secretaria de Obras esteve no bairro e fez uma limpeza nas valas para retirar os entulhos, como a chuva diminuiu, as águas escoaram, mas a orientação da equipe é de que a comunidade fique alerta, pois ainda existem entulhos nas tubulações e novos alagamentos podem ocorrer.


Além do bairro Vila Nova, as comunidades de Ilhabela, Minas, Ilhotinha e Centro também foram afetadas. Ainda ontem, o engenheiro para Captação de Recursos da prefeitura, João Luis Demantova, protocolou no Ministério da Integração Social um projeto para ampliar em cinco vezes a capacidade de escoamento do bairro.


A Defesa Civil de Ilhota ainda está calculando os prejuízos causados pela chuva dos dois últimos dias.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.