Cerca de 80 pessoas são esperadas no II Workshop de Xadrez, promovido pelo professor Paulo Abdu e Anelize Hostins, com o apoio da prefeitura de Ilhota. O encontro acontecerá no dia 27 de agosto, no Espaço Cultural Edith Catharina Maes. Na ocasião será ministrada uma palestra pelo jogador Jacques Amorim Buzz.Os interessados em participar devem se inscrever na Fundação Municipal de Cultura José Izidro Vieira, loja Fox Sports ou Ginásio Municipal do Centro.
O primeiro workshop aconteceu em 2009 e reuniu cerca de 20 adeptos da modalidade. "No ano seguinte, por iniciativa do atual superintendente do Departamento de Cultura, Rui Max, aconteceu um encontro num sábado de manhã na biblioteca e reuniu, além do prefeito e alguns vereadores, um público considerável de crianças jovens", destaca o apoiador, assessor da juventude, Dialison Cleber Vitti.
Dialison acrescenta que aproveitará a oportunidade para apresentar o projeto de criação do Clube de Xadrez. "O objetivo é fazer com que o esporte se popularize na cidade e desperte na sociedade o interesse por novas atividades, o desenvolvimento ao conhecimento, ao raciocínio lógico e ágil e que promova a inclusão social e interatividade".
O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, sendo praticado por cerca de 605 milhões de pessoas em todo o mundo. A iniciativa tem como apoiadores as empresas Suporte.com e site Publicar Agora.
Texto: Prefeitura Municipal de Ilhota
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).