O detento Luiz Carlos Keller (foto), de 25 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira, dia 23 de agosto, dentro de uma cela na Penitenciária Industrial de Blumenau. Por determinação judicial, ele estava sozinho na cela. As causas da morte e possíveis responsáveis estão sendo apurados.
Luiz estava preso desde 2017 pelos crimes de roubo e furto. Dentro do presídio ele cometeu um homicídio: matou e arrancou o coração de outro detento. Ele respondia pelo caso.
O preso Alexander Alves foi assassinado dentro do presídio no dia 15 de setembro de 2020. O crime foi cometido por Luiz Carlos Keller.
Conforme investigações, Alexander recebeu um bilhete de uma facção criminosa, que mandava matar os presos com apelidos de ‘Aladim’, ‘Chapecozinho’, ‘Muca’ e ‘Seco’. Luiz, que era o ‘Seco’, foi tirar satisfações e os dois entraram em luta corporal. Alexander tentou aplicar um mata-leão em Seco, porém foi rendido.
Luiz Carlos aplicou chutes e golpes no rosto de Alexander. Também pisou em seu pescoço até que ele morresse. Após, abriu seu corpo com lâminas de barbear e tirou seu coração.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).