Na tarde de terça-feira, 27 de agosto, um homem morreu após inalar fumaça em uma área de queima de vegetação em Tijucas, na Grande Florianópolis. Ele foi localizado desacordado pelo próprio irmão, que optou em levá-lo à emergência de carro. No caminho, o veículo se envolveu em um acidente de trânsito, mas outro automóvel levou a vítima até a Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, onde foi constatada uma parada cardiorrespiratória e confirmada a morte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), ninguém se feriu no trânsito. De fato, a morte do homem foi causada por intoxicação da fumaça. Os socorristas usaram um desfibrilador e fizeram três ciclos de ressuscitação na unidade de saúde. Uma equipe do helicóptero Arcanjo chegou a ser acionada e assumiu a ocorrência até o médico confirmar a morte da vítima.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).