Luis Carlos da Silva, baleado com cinco tiros na tarde de segunda-feira, 8, continua internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, e seu estado não é considerado grave. De acordo com informações do próprio hospital, a vítima passou por uma cirurgia assim que chegou ao local e passa bem.
Calinho, como é conhecido, é o motorista do prefeito eleito em Ilhota, Daniel Bosi, e estava festejando a vitória do 55 em Ilhota quando saiu do comitê do partido e parou o veículo utilizado durante a campanha no acostamento para atravessar a rodovia. No mesmo instante, um veículo parou ao seu lado e um homem disparou vários tiros contra ele.
O acusado de ser o autor dos disparos, Dilson Dechring, foi preso no mesmo dia e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
Edição 1431
Dilson Dechring, 53 anos, foi preso acusado de ser o autor dos disparos que feriram Luis Carlos da Silva, nesta segunda-feira, 8. Luis é cabo eleitoral da coligação "Juntos vamos mudar", chapa vencedora do pleito à prefeitura do município de Ilhota. O autor dos disparos também trabalhava como cabo eleitoral, mas da chapa concorrente à vencedora.
Segundo informações levantadas pela eqiupe da Polícia Civil, o acusado confessou que os disparos foram motivados pela desavença política e também pela vítima estar soltando fogos de artifício, próximo à casa do acusado.
Dilson Dechring foi preso após empreender fuga para a localidade do bairro Boa Vista, em Ilhota, onde em meio a um pasto existente tentou esconder o veículo utilizado para a fuga. O veículo foi localizado pela equipe policial, que buscavam o suspeito, e mais tarde encontraram o mesmo tentando se esconder já dentro de outra propriedade agrícola, em um rancho.
Com Dilson a polícia apreendeu a arma utilizada para o crime, devidamente municiada e pronta para o uso, e ainda mais 8 munições para o revólver calibre 38 utilizado. Esta arma era de propriedade do autor dos disparos, registrada em seu nome, mas com registro em desacordo com a determinação legal em vigor.
Após os procedimentos judiciários policiais pertinentes, Dilson foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. A ação contou com apoio da Polícia Militar de Gaspar e Ilhota.
Edição 1431
![]() |
![]() |
O motorista do prefeito eleito em Ilhota, Daniel Bosi, foi baleado com cinco tiros (braço e abdômen) na tarde desta segunda-feira, dia 8. Luis Carlos da Silva, conhecido como Calinho, estava festejando a vitória do 55 na capital da lingerie e moda praia quando saiu do comitê do partido e parou o veículo utilizado durante a campanha, uma Blazer, placas MEN 4300, no acostamento para atravessar a rodovia. No mesmo instante, dois homens em um Clio preto pararam ao seu lado, abaixaram o vidro cerca de 20 centímetro, dispararam vários tiros contra o homem de 50 anos, e fugiram do local.
Gustavo Antal Parme, de 18 anos, estava no local e presenciou a cena. Segundo o jovem, apesar de a ação ter acontecido muito rápido, ele conseguiu anotar a placa do carro. ?A placa era MBY 2931, só não consegui identificar o nome da cidade. Logo após os disparos, os homens fugiram em direção ao litoral?.
O Corpo de Bombeiros de Ilhota foi acionado para atender a ocorrência e prestou os primeiros socorros à vítima. Calinho foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, em estado grave, apresentando hemorragia interna.
A Polícia Militar de Gaspar também foi acionada e esteve no local. Segundo o capitão da PM, Adair Alexandre Pimentel, os trabalhos na busca do veículo e dos homens já foram iniciados e em breve eles serão detidos.
Veja mais fotos AQUI.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).