A Havan acaba de apresentar o projeto de expansão da rede em Itapema. A inauguração da futura loja está prevista para o último trimestre do ano, na Marginal Oeste, junto à BR-101, na entrada de Meia Praia.
Com investimento de R$ 18 milhões, a filial irá gerar 200 novas oportunidades de trabalho na região litorânea. De acordo com Luciano Hang, diretor-presidente do Grupo Havan, a nova unidade terá nove mil metros quadrados, totalmente climatizados, com 200 vagas de estacionamento coberto e cafeteria. A nova loja faz parte da meta de chegar a 50 unidades até o final de 2012.
A Havan Itapema seguirá o padrão arquitetônico da empresa, com a fachada estilizada da Casa Branca. Internamente, a loja traz o Padrão Havan 2020, com modernos conceitos de arquitetura e visual merchandising, inspirados nos maiores centros de consumo mundiais. A filial ainda terá o mesmo mix de produtos, política de preços e condições de pagamento (em até 10 vezes sem entrada e sem juros) das lojas do grupo.
Assim como as demais filiais da rede, a Havan Itapema será movida a energia verde, produzida pelo Grupo Havan, através de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) mantidas no Sul do Brasil. Há vários anos a Havan investe na geração própria e está interligando todas as unidades ao sistema de distribuição nacional de energia.
As duas PCHs mantidas pelo Grupo Havan em Santa Catarina geram volumes que superam o consumo das 40 filiais. Nesta modalidade, a energia é produzida sem desgastes ambientais, utilizando a própria calha do rio para contenção da água e acionamento das turbinas. A empresa também tem participação em usinas geradoras no Rio Grande do Sul e planeja investir em mais seis novos projetos neste dois estados nos próximos anos.
PERFIL
A Havan conta com 40 lojas em Santa Catarina no Paraná e em São Paulo. Lançou recentemente um projeto em Várzea Grande (Região Metropolitana de Cuiabá) e dois novos empreendimentos no interior paulista.
É considerada a rede de lojas de departamento mais completa do Brasil e suas unidades têm tamanhos que chegam a 30 mil metros quadrados. Nelas, os clientes encontram um mix de mais de 100 mil itens de produtos nacionais e importados, nos setores de moda (feminina, masculina, infantil, fitness, praia e íntima), artigos de cama/mesa/banho, eletrodomésticos/eletroeletrônicos, tapetes/cortinas, decoração, brinquedos, bazar e camping.
Texto: Noticenter | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).