Governo consegue aprovar mudanças na lei de esgoto - Jornal Cruzeiro do Vale

Governo consegue aprovar mudanças na lei de esgoto

12/05/2010


A votação das mudanças na lei do projeto de concessão de esgoto na câmara de vereadores de Blumenau foi marcada por clima tenso, tumultuado, com direito a manifestação da platéia e até a Polícia Militar chegou a ser acionada. Projeto foi aprovado com oito votos a favor, cinco contra e uma abstenção.

Votaram favoráveis ao projeto os vereadores Napoleão Bernardes (PSDB), Helenice Luchetta (PSDB), Roberto Tribess (PSDB), Marcelo Schrubbe (DEM), Antônio Veneza (DEM), Norma Dickmann (DEM), Jovino Cardoso (DEM) e Fábio Fiedler (DEM).

A abstenção foi do vereador Marco Antônio Wanrowsky (PSDB). Votaram contra os vereadores Zeca Bombeiro (PDT), Vânio Salm (PT),Vanderlei de Oliveira (PT), Bras do Bom Jesus (PP) e Deusdith de Souza (PP) que tentou convencer os outros parlamentares a votarem contra, mas alega que foi vencido pela pressão do governo. Vereador do Partido Progressista espera que o projeto pare no Judiciário ou até mesmo que seja feita uma nova licitação.

Vereadores que votaram a favor do projeto de concessão de esgoto foram hostilizados, mesmo assim, líder  do governo diz que têm a consciência limpa. Sobre o fato do projeto ter parado na justiça, vereador afirma que o encaminhamento é legítimo.

Com a aprovação do projeto, a concessionária está autorizada a assumir a área comercial do tratamento de água, podendo assim fazer a leitura, cobrar e cortar o fornecimento, e transfere para o município a responsabilidade pelo pagamento de possíveis desapropriações, caso sejam necessárias durante a ampliação do tratamento.

Mesmo com a aprovação do processo de licitação, a justiça ainda pode pedir o cancelamento, já que o Ministério Público apresentou denúncias.

Fonte Portal Rádio Nereu Ramos

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.