Uma gestante de 37 anos morreu vítima de complicações causadas pelo coronavírus. Andreia Brasciani era moradora de Brusque e teve o óbito confirmado na noite de quarta-feira, dia 4 de março.
Um parto de emergência foi realizado dois dias antes e o bebê nasceu enquanto a mãe estava em coma induzido. Após o nascimento, o menino foi levado para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, onde segue internado.
Andreia descobriu que havia sido infectada pelo coronavírus quando já estava grávida. Ela teve os primeiros sintomas no dia 10 de fevereiro e nove dias depois precisou ser internada no Hospital Azambuja, em Brusque.
Para que o tratamento da gestante seguisse da forma mais adequada, os médicos optaram pelo parto de emergência, que aconteceu na segunda-feira, dia 1º de março, quando surgiu uma vaga em uma UTI Neonatal.
Dois dias após dar à luz, o estado de saúde de Andreia piorou e ela não resistiu.
Andreia deixa o marido e outros dois filhos pequenos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).