Nesta terça-feira, 2 de fevereiro, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagou duas operações. Elas resultaram em 30 mandados de busca e apreensão, além de cinco mandados de prisão temporária em cidades de Santa Catarina e do Paraná.
Entre os crimes investigados estão suspeita de fraudes em licitação e associação criminosa envolvendo empresários. As ações, que foram batizadas de "Varredura II" e "Varredura III", ocorrem nas cidades catarinenses de Chapecó, Planalto Alegre, Cordilheira Alta e Rio do Sul; e nos municípios paranaenses de Dois Vizinhos, Toledo e Curitiba.
Os mandados foram expedidos pela 1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca de Chapecó. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), as investigações fazem parte de dois procedimentos criminais distintos, instaurados pela 10ª Promotoria de Justiça.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).