No mês de setembro, Ilhota foi fortemente castigada pelas chuvas. Muitos moradores perderam móveis e alimentos. Um dos bairros mais atingidos foi o Pedra de Amolar. Sensibilizados com a situação, a Fundação Cultural de Ilhota, juntamente com o Grupo de Dança Adriana Alcântara, promoveram uma "Noite da Dança Solidária", no Teatro Municipal de Itajaí. Na oportunidade foram arrecadados 342 quilos de alimentos e 65 litros de água.
De acordo com o superintendente Rui Max, a doação contemplou 22 famílias. "Foi uma ação positiva e animadora, pois foi a primeira ação cultural feita com esta finalidade desde a catástrofe de 2008 e mostrou a importância de se fazer mais ações como estas e com outros objetivos, como a reforma da nova sede da Fundação Cultural. Este termômetro nos indica que teremos a comunidade parceira nesta empreitada".
O ponto alto, segundo Rui, foi ver a alegria da comunidade, que além de receber os donativos, puderam estar presentes no teatro prestigiando o espetáculo. "Outro ponto foi ver o encanto da platéia que nunca tinha entrado em um teatro antes. Um misto de conto de fadas. Faremos mais eventos como este no início de 2012 para a restauração da sede da Fundação Cultural", cocluiu.
Texto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Ilhota.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).