Este ano, até o mês de novembro tivemos 30 focos de dengue, enquanto que no ano passado o número foi de 65. O diretor de vigilância em saúde, Marcelo Schaefer, acha que 2010 vai fechar com 40 focos do mosquito. No município, os próprios donos dos estabelecimentos também participam da prevenção, o que ajuda na diminuição dos focos, segundo Schaefer.
Em Blumenau diferentemente de outras cidades, o maior número de focos do mosquito acontece em estabelecimentos comerciais e não nas residências, como relatou o diretor de vigilância em saúde. Ele credita os dados a conscientização da população.
Mesmo com o verão, que é um período em que o mosquito se prolifera por causa do aumento dos criadouros, Schaefer explicou que a prevenção deve ser constante. O diretor de vigilância em saúde lembra mais uma vez que o mosquito gosta de água limpa para se reproduzir.
fonte Nereu Ramos
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).