Festival Nacional de Teatro infantil de Blumenau vai até amanhã - Jornal Cruzeiro do Vale

Festival Nacional de Teatro infantil de Blumenau vai até amanhã

28/11/2011

O Festival Nacional de Teatro infantil de Blumenau (Fenatib) apresenta hoje, segunda, o espetáculo Igi - a árvore da vida, do Rio de Janeiro, e amanhã, terça, Anjo de Papel, de São Paulo. As peças serão encenadas às 9h30, 15h30 e 19h30, no Auditório Carlos Jardim, da Fundação Cultural; os debates acontecem às 16h30. A entrada para o Fenatib é aberta ao público e sempre gratuita.

Hoje
 
Igi - a árvore da vida - Cia. Muito Franca! - Rio de Janeiro - RJ
Duração do espetáculo: 60min.
Conta a história fala de Ojúàre (olhos inocentes), um jovem rapaz que, para recuperar a saúde e felicidade de sua mãe Okanìfé (coração de amor), vai encontrar a "folha da vida" que habita no ponto mais alto da copa da árvore mais antiga da aldeia: O Baobá. Nessa viagem ele encontra alguns amigos e vários obstáculos, conseguindo sempre superá-los através da inteligência e dos bons sentimentos. Ao fim dessa intrépida viagem ele encontra algo muito mais valioso, que transforma completamente os rumos de sua vida.
 
Local: Auditório Carlos Jardim
Horários: 9h30min
             15h30min
             19h30min
Faixa etária: para maiores de 6 anos

Amanhã
 
Anjo de Papel - Cia Fios de Sombra - Campinas - SP
Duração do espetáculo: 45min.
Anjo de Papel é encenado com teatro de sombras e transparências, e conta a historia de Clara, uma velha mulher que nada tem além de uma tesoura que encontrou jogada por aí. Vagueia por um mundo de papel amontoado, procurando. Um dia encontra um anjo de papel e decide cuidar dele. Assim, entre cuidados e insônias nasce uma amizade que mudará seus destinos para sempre.
 
Local: Auditório Carlos Jardim
Horários: 9h30min
            15h30min
            19h30min
Faixa etária: para maiores de 6 anos
 
Debates:

Até o dia 29 - 16h30 - Cine Teatro Edith Gaertner
 
Debatedores:

Maria Helena Kühner - Escritora, pesquisadora, dramaturga
Ricardo Schöpke - Crítico de Teatro Infantil e Adulto, Curador Internacional da FITA, Presidente do Colegiado da Renatin/Rio de Janeiro e Fundador do CBTIJ

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.