Seu Geraldo esperava ansioso com 10 discos de vinil nas mãos. Ganhou das filhas Cátia e Rosângela um presente de aniversário antecipado. Conheceu ao vivo o Trio Parada Dura. ?Sou um apaixonado por música. Tenho mais de quatro mil discos de vinil e meu sonho era receber um autógrafo deles?, disse emocionado. Geraldo foi uma das milhares de pessoas que assistiu ao show que fechou a sexta edição da Ferroz, a Festa Estadual do Arroz.
O Trio Parada Dura tem uma longa história. Há mais de 30 anos o grupo faz sucesso interpretando canções como "Fuscão Preto" e "As Andorinhas". ?Foi um prazer receber tanto carinho e tocar aqui em Agronômica?, contou Mangabinha, o mais antigo integrante do grupo.
Ferroz com velocidade
Durante todo o domingo o Parque Municipal de eventos recebeu recorde de público. Sete mil pessoas passaram pelo local onde foi realizada também a abertura da Copa Vale de Motovelocidade. Aproximadamente 160 pilotos de vários cantos do Estado levantaram poeira e deram um toque de adrenalina para a Ferroz. Os detalhes da prova você encontra no site da competição www.copavale.com. Conheça os vencedores das 13 categorias:
- Nacional 150 cilindradas: Marlon Mohr (Ibirama)
- Força Livre Nacional: Luiz Henrique Zimmermann (Blumenau)
- 85 cilindradas: Sebastião da Silva Junior (Santa Terezinha)
- Nacional 230: Leonardo Anzolin (Joaçaba)
- 65 cilindradas: Mairon da Silva (Agrolândia)
- Master VX3 Nacional:Antônio Correia (Rio do Sul)
- Master VX2: Luiz Henrique Zimmermann (Blumenau)
- Master Especial: Bráz dos Santoz (Blumenau)
- 55 cilindradas: Carlos Augusto Gervásio (Camboriú)
Público surpreende a organização
Foram três dias de uma programação intensa, voltada para toda a família. E a quantidade de pessoas que passou pela Festa Estadual do Arroz surpreendeu positivamente a organização. ?Recebemos mais de 15 mil pessoas em três dias. Isso nos motiva para preparar a próxima edição, em 2014, ainda melhor?, analisou o coordenador geral da Ferroz, Ivo Testoni. ?Queremos agradecer ao público que prestigiou a nossa festa. Ficamos muito felizes com o resultado?, comentou o prefeito de Agronômica, José Menegatti.
A sexta edição da Ferroz marcou o início da colheita de arroz da cidade que tem a maior produtividade por hectare do Brasil, são 11 toneladas por ano. Durante a festa, moradores e visitantes puderam aproveitar o melhor da culinária a base de arroz, seminários agrícolas, apresentações artísticas e culturais e shows nacionais.
Texto: Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).