A Farmácia Básica de Ilhota tem realizado, em média, três mil atendimentos mensais. Em junho, a média foi superada e 3723 medicamentos foram cedidos gratuitamente a população.
De acordo com a farmacêutica Elisabeth Nunes, o espaço possui mais de 200 tipos de remédios. "Temos desde antibióticos, antiinflamatórios, analgésicos até medicamentos controlados e de uso contínuo. Começamos a trabalhar em 2005 com uma estrutura pequena. Hoje ela já está bem grande e equipada".
Ainda assim, a instituição aceita doações. Todas as pessoas que tiverem medicamentos que não estão sendo utilizados em sua casa, devem trazê-lo até a farmácia. "Temos que evitar o desperdício. Muitos cidadãos podem estar precisando destes medicamentos que estão em casa, sem uso. Até mesmo se estiver com a data de validade vencida, é importante que as pessoas tragam até aqui para darmos o destino correto no lixo", disse Elisabeth.
A farmácia básica funciona anexa ao Posto de Saúde Central e fornece medicamentos gratuitamente à população, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h
Fonte PMI
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).