A farmacêutica e bioquímica, Elizabeth Nunes, responsável pela Farmácia Básica de Ilhota, foi escolhida entre três mil candidatos para cursar a especialização Gestão da Assistência Farmacêutica - EAD: uma proposta em rede para a qualificação da Assistência Farmacêutica no SUS. O curso é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e o Ministério da Saúde. Para a região sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) foram oferecidas 400 vagas. A representante de Ilhota foi selecionada para a etapa Sul.
Segundo Elizabeth, o objetivo do curso é especializar dois mil farmacêuticos, atuantes no serviço público de saúde, contribuindo para garantia do acesso e uso racional de medicamentos no país. "Serão 480 horas de curso. Estou feliz por ter sido selecionada entre três mil candidatos. Este curso será um grande desafio para mim. Espero encontrar muitos caminhos para a realização de minhas expectativas na Gestão da assistência Farmacêutica no âmbito do SUS", conclui.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).