A movimentação de câmeras, microfones e aparelhos de iluminação está chamando a atenção dos moradores do bairro Boa Vista, na cidade de Ilhota. Desde o início desta semana a pequena localidade recebe a equipe de gravação de um curta metragem intitulado "Lembranças de Maura". O curta tem duração de 14 minutos e é produzido pelos alunos do último ano do curso de Cinema da Universidade do Anhembi Morumbi, de São Paulo.
Segundo o diretor de cultura da cidade de Ilhota, Vanderlei Dall Bello Lazzarotti, os produtores escolheram a cidade capital da lingerie e linha praia como cenário por causa da exuberante beleza natural. "Quanto à história, trata-se da vida de uma professora de Ilhota que teve sua vida registrada por uma neta, que conta com seus colegas do curso de cinema para este feito. Estão envolvidos hoje mais de 20 pessoas no cenário de gravação", revela.
O filme narra uma relação familiar a partir de impressões da pequena Alice, que aos oito anos de idade precisa se mudar com os pais para a casa da avó (Atriz Berta Zemel) e aprender a conviver com a evolução de uma doença degenerativa.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).