Estudantes aprendem a combater o uso de drogas - Jornal Cruzeiro do Vale

Estudantes aprendem a combater o uso de drogas

03/08/2012

Em um mundo, onde as drogas e a violência se tornam cada vez mais presentes na vida de adolescentes e jovens, é necessário que haja um programa responsável por tentar combater esta realidade. É por este motivo que o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, PROERD, vem ensinando valores e trazendo informações a diversos estudantes em vários estados do país, e neste mês forma uma nova turma, em Ilhota.

As crianças do 5º ano da Escola de Educação Básica José Machado, localizada no bairro Ilhotinha participam no dia 23 de agosto da sua formatura interna. O evento acontece às 19h, nas dependências da escola, e toda a comunidade está convidada a participar.

De acordo com Amarildo Silva, soldado da Polícia Militar responsável pelo programa no município, esta formatura é importante, pois desta forma o aluno receberá seu diploma com a presença dos pais ou responsáveis. ?Na formatura geral não há esta possibilidade, sendo que são muitas crianças?, diz. Esta é a primeira vez que é realizada a formatura interna na instituição de ensino. A formatura municipal está agendada para novembro.

Além dos diplomas, uma mesa de tênis também será entregue oficialmente à escola para o benefício dos alunos, durante o evento. Segundo a diretora Joseane Debarba Vieira, ela foi comprada com a ajuda de Josimara Lima, Cooper Gaspar, soldado Amarildo e Amigos do Bairro Belchior. ?O PROERD já acontece há muitos anos na escola, e sempre traz resultados muito positivos?, destaca a diretoria.

Ainda de acordo com Joseane, neste ano o programa teve início no mês de março e término em julho. No dia 23 de agosto, duas turmas serão formadas, somando 52 alunos. ?Nós vemos cada vez mais a necessidade de trazer projetos que envolvam assuntos desta importância para os nossos alunos. É muito importante termos o apoio de todos os segmentos da sociedade para conseguirmos resgatar os valores da juventude?, lembra.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.