Estelionatário é preso em Itajaí ao aplicar golpes envolvendo a Petrobras - Jornal Cruzeiro do Vale

Estelionatário é preso em Itajaí ao aplicar golpes envolvendo a Petrobras

03/10/2012

Uma equipe de Policiais Civis das Delegacias de Penha e de Balneário Piçarras prenderam em flagrante João Carlos de Aquino, 36 anos, por estelionato e tentativa de furto, em ação realizada na ontem (2), em Itajaí.

Aquino estava hospedado em um hotel da cidade quando foi detido pela Polícia. Ele havia chegado na região há aproximadamente um mês, e se passava por técnico de uma empresa especializada em ministrar cursos, voltados à trabalhadores de prestadoras de serviços à Petrobras. O estelionatário afirmava às vítimas, que uma multinacional, chamada Subsea7, com sede em Niterói, no Rio de Janeiro, pretendia fundar uma filial em Itajaí, e que estaria contratando pessoas. Para participar da seleção, o candidato à vaga teria que realizar um curso custando R$ 768,00.

No momento da prisão, Aquino tentava aplicar o golpe à outras pessoas. No quarto do hotel onde ele estava, foram encontrados diversos cartões bancários, carteiras de trabalho e documentos de identidade, todos em nome de terceiros. Ele já havia agido nas cidades de Macaé, Rio das Ostras, Mangaratiba, Petrópolis, e na Capital do Estado do Rio de Janeiro, além de Vitória, no Espírito Santo. No Vale do Itajaí, foram três vítimas do golpe.

Aquino também causava prejuízos aos hotéis onde se hospedava. Se passando por sócio de uma empresa fictícia, emitia ordens de pagamento para cobrir as diárias. Em um dos estabelecimentos, em Mangaratiba (RJ), o valor chegou a R$ 10 mil. Durante a prisão, a Polícia encontrou em uma de suas malas, objetos de propriedade do hotel em Itajaí, e que seriam furtados. A conta já somava aproximadamente mil reais, entre diárias e serviços.

Texto: Douglas Rossi | Assessoria de Imprensa

Comentários

Elizabeth
09/10/2013 23:19
Em Abril de 2012, eu fui vitima de um golpe emvolvendo a petrobras, e perdi 32000,00 Reais, foi quando eu estava procurando um carro para comprar e,vi nao siteda webcarros e. achei o carro que eu pretendia comprar , dai euliguei a para o individuo que estava vendendo o carro, eele me disse que tinha ganho o carro numa promoçao da Petrobras, e quem tinha promovido o Evento, era a WA Eventos, e que essa empresa e que iria pagar o carro para mim. então esse individuo, com nome de Marcelo Alves Araujo, me deu o Tel: de um suposto Diretor dessa empresa WA Eventos, seria o JOão Batistela. então esse João me mandou selecionar 3 conssecionaria da Chevrolet, mas proxima de minha Residencia, entao eu selecionei, e ele me mandou procurar o vendedor Thiago Nobre, e as negociaçaõ a partir dai, ficou com o Vendedor, que ligou apara a minha casa e disse que stava tudo certo, e que iria buscar o carro na proxima terça .feira da semana apos a negociação, ai eu transferi o dinheiro em quetão, para a conta que o Marcelo passou apara mim, dizando que era para eu depositar o dinheiro na conta de sua esposa , Cristina, dai eu dpositei o dinheiro e na segunda a noite o vendedor, me ligou disendo que eu não poderia busvcar mas carro algum, que ocheque que o João tinha depositadon aconta da agencia teira sido um cheque falso, ai so me restou registrar um Bo, e ficar sem meu dinheiro e sem carro tambem.
rodrigo alves lage
31/10/2012 18:51
ola fui vitima desse bandido moro em vila velha es aaqui teve outras vitimas dele espero que ele fique muitotempo na cadeia gostaria ver
elepreso porque ele é muito debochado agora acasa dele caiu.
se tiverem mais alguma informaçao façoo que for preciso pra ver ele muito tempo preso .

obrigado

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.