Empresas de ônibus e Prefeitura vão ouvir anseios da comunidade - Jornal Cruzeiro do Vale

Empresas de ônibus e Prefeitura vão ouvir anseios da comunidade

24/04/2012

fotopg9abrecolorMD.jpgOs moradores do Alto Baú vão se reunir com representantes das empresas de ônibus Verde Vale e Auto Viação Rainha no início do mês de maio. O encontro tem como objetivo apontar soluções para a falta de transporte coletivo na distante localidade da cidade de Ilhota e vai discutir sobre o número de pessoas que utilizarão os ônibus e quais os melhores horários para a comunidade.

Além dos representantes das empresas de ônibus, integrantes da Prefeitura também participarão da discussão, que visa a resolver o impasse da comunidade o quanto antes.

A ideia de marcar um encontro com a comunidade surgiu após a realização de uma reunião almoço, mediada pelo Jornal Cruzeiro do Vale, com o prefeito de Ilhota, Ademar Felisky, o gerente da Auto Viação Rainha, Célio Roberto Hostin, e o chefe de tráfego da Auto Viação Verde Vale, Valério Soares. A reunião aconteceu na quinta-feira, 19, no Restaurante Raul?s, e os convidados se mostraram interessados pelo assunto e se comprometeram a buscar uma solução para a carência de transporte coletivo no Alto Baú. ?Espero que a solução seja encontrada o mais breve possível e que ela se estenda ao longo dos anos?, comenta o prefeito.

O gerente Célio e o chefe de tráfego Valério também tentarão entrar em um acordo, já que hoje apenas a Auto Viação Verde Vale passa pelo local em dois horários do dia, às 12h e às 22h30, trazendo e levando os passageiros para Blumenau. Célio diz que se houver demanda suficiente, a empresa assumirá a linha sem problema algum. ?Não podemos colocar ônibus e não ter passageiros, como já aconteceu. Estamos dispostos a ajudar?, destaca. A empresa Rainha já fez essa linha, mas após a enchente de 2008 a demanda diminuiu e eles não tiveram mais condições de continuar operando no local.

Reportagem
Uma reportagem publicada no Jornal Cruzeiro do Vale no dia 10 de fevereiro deste ano tornou público o problema dos moradores do Alto Baú. Muitos moradores se reuniram para receber a equipe de reportagem e falar sobre os problemas da localidade.

A comunidade falou que deixa muitas vezes de ir ao médico, fazer compras ou visitar amigos devido à falta de ônibus. Os moradores pediram linhas nos seguintes horários: 6h, 12h, 17h30 e 22h30, para ir e voltar do Terminal Fortaleza, em Blumenau.    

Edição 1382

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.