Cumprindo agenda no litoral catarinense, juntamente com o Secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D?Ávila, participou da inauguração das câmeras de videomonitoramento urbano em Itapema. O programa Bem-Te-Vi, iniciativa da Diretoria de Planejamento Estratégico da Secretaria de Segurança Pública, tem por objetivo a vigilância sistemática sobre os espaços públicos em que há maior concentração de pessoas e de bens. Nesses locais a incidência de delitos tende a ser maior.
Para implantação do sistema em Itapema, foram investidos R$180.701,00 pela Secretaria de Segurança Pública em parceria com a Prefeitura daquele município. Até o momento, 7 câmeras já estão operando. Mas o sistema irá funcionar com 15 equipamentos, tendo capacidade de suporte de até 20 câmeras.
Durante discurso, Grubba enfatizou os trabalhos da Secretaria de Segurança Pública na aquisição de equipamentos para modernizar e proporcionar melhores condições aos Policiais Catarinenses. ?Além da melhoria no efetivo, com a formação de novos Policiais Civis, Militares, Bombeiros e profissionais para o Instituto Geral de Perícias, estamos adquirindo equipamentos novos e mais modernos, como viaturas equipadas com Tablets e Internet, coletes balísticos, pistolas de calibre.40, e outros equipamentos?, disse o Secretário. Atualmente, a atuação da Secretaria de Segurança Pública tem embasado ações sob três grandes prismas: Gestão, Equipamentos e Efetivo.
Também presente na solenidade, o Delegado Titular da Delegacia de Polícia de Itapema, Giancarlo Rossini, confirmou a necessidade de implantação do acesso às câmeras de videomonitoramento aos Policiais Civis. ?Tão logo nos seja disponibilizado o link para acesso às câmeras já passaremos a utilizar o sistema em investigações de nossa competência?, disse Rossini.
Texto: Krislei Oechsler | Assessoria Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).