Defesa Civil informa boletim das chuvas em Santa Catarina - Jornal Cruzeiro do Vale

Defesa Civil informa boletim das chuvas em Santa Catarina

15/03/2011

 

O Departamento Estadual de Defesa Civil divulga o boletim das chuvas em Santa Catarina, atualizado às 18 horas desta segunda-feira (14). Foram impactados pelas fortes chuvas 24 municípios da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. No Estado foram afetadas 611.067 pessoas, 13.601 desalojados e 815 desabrigados. Sete decretaram Situação de Emergência: Brusque, Nova Trento, Pomerode, Santo Amaro da Imperatriz, São João Batista, Schroeder e Rio Negrinho. Um óbito foi registrado em Palhoça na manhã de segunda-feira. Valmir Carvalho Iochen, de 25 anos, caiu com o carro no rio e foi encontrado a 70 metros da ocorrência.Conforme Ciram/Epagri, os volumes de chuva foram bastante significativos,e superaram a média mensal em apenas um dia. Pomerode e Massaranduba registraram chuva esperada para todo o mês de março em apenas 6 horas.

O maior volume foi registrado em Joinville com quase três vezes mais de chuva em relação à média histórica, mas os maiores prejuízos forma no Vale do Itajaí, onde a chuva aconteceu durante toda a semana, saturando o solo e manteve o nível dos rios das bacias da região bem elevados, favorecendo os alagamentos.



Previsão

Uma frente fria em deslocamento pelo Litoral afasta a nebulosidade para o oceano, e no seu lugar, avança uma massa de ar frio e seco ao Sul do país.Este sistema garante o tempo mais firme ao longo da semana em todas as regiões. O mar permanece agitado no Litoral catarinense no início desta semana, com risco de ressaca nesta segunda e manhã de terça-feira. A altura de onda varia entre 1.5 a 2.0 m próximo a costa, com picos de 3.0 a 4.0 m afastado da costa. Desaconselha-se atividades de pesca e navegação de pequenas e médias embarcações.

 

Confira relatório completo em: www.defesacivil.sc.gov.br

Relação dos municípios:

Águas Mornas
Antonio Carlos
Blumenau
Biguaçu
Brusque
Camboriú
Corupá
Gaspar
Guabiruba
Guaramirim
Ilhota
Indaial
Jaraguá do Sul
Joinville
Nova Trento
Palhoça
Pomerode
Rio dos Cedros
Rio Negrinho
Santo Amaro da Imperatriz
São José
São João Batista
São Pedro de Alcântara
Schroeder

 

fonte Adjori/SC

Comentários

cecilia werner
15/03/2011 17:01
TA NA HORA DA DEFESA CIVIL COMESAR A DIVUCAR AS CAUSAS E QUAL A PREVENÇAO LAMENTAR PELA ÁGUA DERAMADA NÃO RESOLVE E NÃO TRAZ SOLUÇÃO PLANTE ÁVORES NAS MONTANHAS DESVASTADAS QUE É A UNICA PROTEÇAO

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.