No fim da tarde de segunda-feira, dia 16 de outubro, a Defesa Civil de Santa Catarina divulgou um novo relatório com dados das chuvas que atingem o estado. Nele, consta que 145 municípios registraram ocorrências devido às chuvas e 125 estão em situação de emergência. Também há a informação de que Rio do Sul decretou estado de calamidade pública e que outras duas mortes foram confirmadas.
Os óbitos registrados são de dois homens. Um deles morreu eletrocutado na cidade de Três Barras ao tentar tirar de casa um ar condicionado e o outro sofreu uma descarga elétrica ao sair a cavalo para lidar com o gado, em Calmon.
Equipes municipais, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e demais estruturas do Governo do Estado, também com o apoio de órgãos federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal, continuam prestado atendimento aos afetados.
Para esta terça-feira, dia 17, há risco moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, queda de árvores, danos a rede elétrica, alagamentos, enxurradas, inundações graduais e deslizamentos. É preciso que a população catarinense continue em alerta.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).