A falha na troca de botijão de gás provocou o incêndio em um apartamento do centro da cidade na última quinta-feira (13). Perícia do Corpo de Bombeiros constatou o motivo. Segundo o relatório, o proprietário tentou consertar um pequeno vazamento de gás com uma chave de fenda o que teria provocado faísca e uma explosão. O major Luis Henrique Kirch, fala dos cuidados necessários com botijões de gás que apresentem vazamentos.
A vítima sofreu queimaduras leves. O fogo destruiu a cozinha do apartamento e a fuligem provocou danos nos demais cômodos. Na hora do incêndio, a mulher do proprietário também estava no apartamento, mas não sofreu ferimentos. De acordo com o major, as pessoas devem saber que o gás de botijão é mais pesado e não evapora e fica no chão.
Fonte Portal Rádio Nereu Ramos
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).