Consumidor vai sentir no bolso reajuste da energia elétrica - Jornal Cruzeiro do Vale

Consumidor vai sentir no bolso reajuste da energia elétrica

05/08/2010

A partir de setembro o consumidor já sente no bolso o aumento da tarifa de luz. Foi aprovado nesta terça-feira (3), pela Agência Nacional de Energia Elétrica um reajuste médio de 9,85% nas Centrais Elétricas de Santa Catarina. O diretor da Fiesc e do Sindicado da Indústria da Construção Civil de Blumenau, Valter Ros de Souza afirma que o aumento da energia elétrica vai ser repassado aos consumidores também.

Em programas da construção civil em que não são previstos aumentos ao longo de financiamentos, os prejuizos vão poder ser sentidos pelas industrias da construção civil, como explica o diretor do SINDUSCON de Blumenau. Já o presidente da ACIB, Ronaldo Baumgartem Junior, também concorda que tanto o consumidor, quanto o empresário vão ser afetados com o aumento da energia elétrica. O reajuste da energia elétrica ficou em 8,94% para residências que são considerados locais de baixa tensão, consumidores de baixa renda vão ter rejuaste de 1,06%.

Já para os de alta tensão como as indústrias o aumento fica em 10,89%. O gerente regional da Celesc, Regis Evaloir da Silva explica que mesmo acima da inflação, o reajuste na energia elétrica é necessário para cobrir os custos da empresa. A partir deste sábado, nos 260 municípios do Estado de Santa Catarina, o novo valor da tarifa de energia elétrica entra em vigor. O catarinense sente no bolso a diferença a partir do mês de setembro.

Fonte Nereu Ramos

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.