O cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo, Thomas Kelly, visitou a Portonave na quinta-feira, 24.
O Terminal Portuário de Navegantes chamou a atenção do consulado americano por ser o maior movimentador de contêineres do Estado de Santa Catarina.
A Portonave é o primeiro Terminal Portuário catarinense a ser visitado por Thomas Kelly, que está no Brasil há seis meses.
O diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, explicou que 20% das exportações feitas por meio do Terminal de Navegantes têm como destino os Estados Unidos.
Além disso, das 13 linhas que operam na Portonave, cinco fazem rotas para portos norte-americanos.
?Foi uma ótima oportunidade ter vindo à Portonave, espero que o consulado americano possa trabalhar em conjunto com o Terminal Portuário, pois será de extrema importância para o desenvolvimento do Estado de Santa Catarina? afirma o cônsul Thomas Kelly.
Acompanharam o cônsul durante a visita Paulo Mattos, especialista econômico e político do consulado americano, e Marcelo Trevisan, secretário Adjunto da Secretaria Especial de Articulação Internacional.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).