O governador Raimundo Colombo assinou, nesta terça-feira, 31, em Blumenau, a ordem de serviço para o reinício da construção da ponte de Ilhota. Após a desistência da primeira empresa vencedora da licitação, a segunda classificada foi chamada para concluir os trabalhos.
O investimento é de R$ 19,9 milhões e será utilizado na execução de serviços como terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização. ?Essa importante obra, realizada em parceria com Governo Federal, impulsiona o turismo e a economia de todo o Vale do Itajaí. Agora, o processo será ágil e de qualidade?, informou Colombo.
O novo acesso vai melhorar a mobilidade urbana e facilitar o escoamento das produções da região. A previsão é que a nova empresa execute os serviços no prazo de 540 dias, ou seja, a ponte deverá ser entregue à comunidade até o final do mês de janeiro de 2014.
A ponte e os acessos totalizam 2,4 quilômetros de extensão e vão interligar a rodovia Jorge Lacerda (SC-470) à BR-470. A obra será a primeira ligação física entre as duas margens do município de Ilhota , divididas pelo rio Itajaí-Açú. Hoje, os moradores contam com apenas uma balsa para fazer a travessia.
Edição 1410
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).