A Celesc anunciou duas ações para ajudar as famílias catarinenses que foram atingidas pelas chuvas de outubro. A primeira é que não será feito o corte da energia elétrica nos endereços atingidos. A medida é válida para famílias que moram em áreas atingidas, conforme relatório feito pelas prefeituras, e pagamentos que fiquem atrasados nos próximos 60 dias.
A segunda ação é o lançamento de um programa de parcelamento de faturas atrasadas para atender quem tem débitos pendentes em outubro ou meses anteriores. Esses moradores também precisam morar em bairros afetados e, além disso, é necessário que a cidade em questão tenha decretado estado de calamidade ou emergência. Se a família se enquadrar nestes critérios, será possível parcelar os valores pendentes em até 24 prestações, sem entrada, com isenção de multa e juros.
Para ter acesso às ações, o contribuinte deve ir à uma unidade Celesc com documento de identificação (RG, CPF ou CNH).
Em Gaspar, a prefeitura decretou situação de emergência no dia 9 de outubro.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).