Após significativos eventos climáticos que atingiram a Grande
Florianópolis, o Vale do Itajaí e Lages na última quarta-feira e
quinta-feira, respectivamente, a situação do sistema elétrico se encontra estável, com nove mil unidades sem energia até às 9h30 desta sexta-feira (2); considerando o total de 2,3 milhões de unidades consumidoras, 0,3% das unidades estão afetadas.
As ocorrências restantes estão localizadas principalmente na Grande Florianópolis e nas regionais Celesc de Blumenau e Lages.
Em Rio do Sul, na noite desta quinta-feira, 20 mil unidades chegaram a ser afetadas e 12 equipes foram destacadas para atender as emergências. Hoje pela manhã a situação já está praticamente normalizada.
A Agência Regional da Grande Florianópolis está promovendo agora pela manhã um ?arrastão? de atendimento com 20 viaturas para solucionar os problemas que restaram em conseqüência do temporal do dia 29. O objetivo é zerar as ocorrências até o meio-dia. As ocorrências estão localizadas
principalmente no Vale do Rio Tijucas.
Em Lages, onde um vendaval com fortes chuvas na tarde de quinta-feira danificou diversos alimentadores e deixou cerca de 30 mil unidades consumidoras sem energia, a situação está melhor, com cerca de duas mil unidades ainda sem luz.
Em Blumenau, onde no auge do problema 74 mil unidades foram afetadas, a situação está sob controle, mas ainda com ocorrências em Blumenau, Gaspar, Brusque e Indaial.
Na Regional Itajaí, ainda há registros de ocorrências em Navegantes e Barra Velha.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).