A saída do educador Marcelo Jacob da Secretaria de Educação da cidade de Ilhota motivou os vereadores da capital da lingerie e linha praia a pedirem uma série de documentos sobre os contratos, licitações e serviços executados pela pasta desde o ano de 2005.
O objetivo, conforme explica o presidente da Câmara, Luiz Peixe, é verificar e fiscalizar se os trabalhos executados pelo ex-secretário estavam dentro da legalidade.
?Recebemos algumas reclamações da comunidade e vamos cumprir o nosso dever, que é fiscalizar?, destaca o vereador.
Os pedidos foram solicitados através do Requerimento 001/2011, aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão da última terça-feira, 5.
No requerimento os vereadores solicitam todos os contratos firmados pela Secretaria de Educação desde janeiro de 2005 até a presente data; todas as licitações, em todas as modalidades, que culminaram nos contratos firmados pela Secretaria; e todas as notas fiscais e respectivos empenhos de cada contrato firmados pela Secretaria de Educação, também desde 2005.
A secretária de Administração e Finanças do município, Ana Lucia Wilvert, explica que toda a documentação solicitada pelos vereadores já está sendo separada pela euqipe de governo e que deverá ser enviada aos vereadores antes mesmo do prazo estipulado por lei, que é de 30 dias.
Mudanças
Desde a última sexta-feira, 1º de abril, o ex-secretário Marcelo Jacob deixou a Educação do município de Ilhota para assumir compromissos pessoais. Quem assumiu a pasta foi o educador Raul dos Santos, que é formado em letras e tem mestrado em educação pela Furb. ?Esta primeira semana foi de adaptações e foi muito interessante por ser uma rotina nova. Mas estamos otimistas, ainda mais nesta semana que virá, que é quando iniciamos os trabalhos da nova equipe?, comenta o novo secretário, que garante priorizar as questões de cargos e salários dos servidores da educação.
edição 1281
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).